CEO da OKEx critica Binance por apoio cego aos projetos DeFi

Bitcoin

Jay Hao chama de irresponsável o comportamento de Binance.

Jay Hao, o diretor administrativo da troca de criptografia OKEx, critica o diretor administrativo da Binance, Changpeng Zhao, pelo fato de sua troca de criptografia ter apoiado recentemente certos projetos da DeFi.

Neste contexto, Hao também alega que a Binance Smart Chain (BSC) é na realidade altamente centralizada e gerenciada por uma única equipe de desenvolvedores. Como exemplo do perigo que representa esta centralização, ele cita o projeto DeFi BakerySwap ($BAKE), que foi construído sobre o BSC e caiu em apenas 12 horas após sua introdução. Isto levou a grandes perdas para muitos investidores, o que, por sua vez, levou a críticas.

Em seu último tweet, Hao continua seus pensamentos anteriores de 15 de setembro, no qual o CEO da OKEx havia se dirigido ao CEO de Binance Zhao e ao co-fundador de Binance Yi He por sua lista apressada do projeto DeFi SUSHI. Há alguns dias, ele criticou Binance por „agir de forma irresponsável“, prejudicando assim de forma maciça a confiança da comunidade criptográfica e levando o setor de serviços financeiros descentralizados (DeFi) um passo atrás.

Ele escreve em conformidade:

„Estas perdas são o resultado da confiança cega no #Binance. Embora @heyibinance afirme que todos os projetos no BSC são minuciosamente analisados, $BAKE caiu de qualquer forma, resultando em @cz_binance deletar seu tweet promovendo a BakerySwap ontem, assim como ele tinha feito no #SushiSwap antes“.
Deve-se notar que a OKEx listou o controverso projeto DeFi SUSHI no mesmo dia que o Binance.

A recente propaganda sobre Serviços Financeiros Descentralizados coloca as trocas criptográficas em um verdadeiro dilema, pois ou elas correm o risco de perder a tendência se não listarem projetos, ou pulam no vagão da banda muito cedo e listam projetos questionáveis que causam muitos danos.

O Binance não quis comentar a pedido da Cointelegraph.